terça-feira, 24 de novembro de 2020
REVITALIZAÇÃO DA COBAL DO BEQUIMÃO
quinta-feira, 5 de novembro de 2020
PREFEITO VISITA OBRAS NO BEQUIMÃO
sexta-feira, 30 de outubro de 2020
CADÊ O RESPEITO?
terça-feira, 22 de setembro de 2020
PRINCÍPIO DE INCÊNDIO NO BEQUIMÃO
Hoje pela volta das 14h houve um Princípio de incêndio no Condomínio Las Brisas no Bequimão, segundo os moradores eles contaram que que tocaram fogo na lixeira as chamas aumentaram e a fumaça se alastrou , mais no final saiu tudo bem , conseguiram controlar e não foi preciso chamar os bombeiros .
segunda-feira, 14 de setembro de 2020
FORÇA POLÍTICA EM BEQUIMÃO CESAR CANTANHEDE
Cesar Cantanhede mostra sua força política na convenção do Republicanos em Bequimão
A política na cidade de Bequimão foi movimentada nesse domingo (13) com a convenção do partido Republicanos. O pré-candidato prefeito Cesar Cantanhede e mais dez pré-candidatos a vereadores foram oficializados para disputar as eleições de novembro deste ano.
Durante a cerimônia, os pré-candidatos a vereadores e Cesar Cantanhede se apresentaram à população e falaram das suas ideias para melhorar a cidade de Bequimão.
A participante do evento, Monique Martins, avaliou a convenção como positiva.
“Este é o momento que temos para conhecer as ideias dos postulantes ao Legislativo e Executivo de nossa cidade. Precisamos ouvir bem e avaliar o que é melhor para nossa população. Saio desse evento esperançosa de que nossa cidade vai mudar para melhor”, destacou.
Segundo o empresário Jamilson da Sabrina, o pré-candidato Cesar Cantanhede mostrou força política e provou que pode chegar a vencer as eleições.
“Cesar é uma pessoa que estudou muito e está preparado para administrar Bequimão. Tenho certeza que a economia da cidade vai melhorar com ele na administração”, destacou.
De acordo com o pré-candidato Cesar, a convenção foi um verdadeiro sucesso, porque a população participou e teve a oportunidade de ouvir ideias que trazem esperanças.
“O grupo segue unido e focado para vencer o pleito. O nosso diferencial nesta disputa é união das forças em uma só. Estou confiante com a resposta do povo e chegaremos ao nosso objetivo”, frisou.
A convenção contou com número reduzido de pessoas, para evitar o contágio do novo coronavírus, e foi transmitido pelas redes sociais do pré-candidato Cesar Cantanhede. Após a oficialização na convenção, o próximo passo será a homologação da candidatura.
CONVENÇÃO DO PODEMOS
Foi dada a largada CONVENÇÃO DO PODEMOS no Rio Poty Hotel na Ponta da Areia, com a presença do Delegado Affonso e Braide , o evento começou por volta das 8h da manhã, além do PODEMOS outros partidos também estavam presente .
terça-feira, 18 de agosto de 2020
AINDA CONTÍNUA O MURO CAÍDO E A SUJEIRA
quinta-feira, 13 de agosto de 2020
CAFÉ DA MANHÃ DO DELEGADO AFFONSO
quarta-feira, 5 de agosto de 2020
INAUGURAÇÃO DA REFORMA DA AMBE
terça-feira, 4 de agosto de 2020
AMBE REFORMA LEGAL
segunda-feira, 9 de março de 2020
ESTAMOS EM UMA DEMOCRACIA?
Porque será ? E ainda chamam o Brasil de democracia se não votar nos políticos perdem várias coisas que beneficiam o cidadão , eu fico indignado com isso , será que as autoridades acham que se não for obrigatório a votação ninguém aparece ? Há mais vai ter pouco votos e os vereadores , deputados, senadores, presidentes tem que ter uma quantidade de votos para se elegerem.
Não seja por isso soma só o tanto que votaram e pronto não importa que seja 3 ou 4 votos , o que não pode é essa palhaçada de ameaçar o povo , fica aqui minha indignação. Que país é esse? infelizmente é o Brasil Renato Russo .
quinta-feira, 5 de março de 2020
TUMULTO EM SANTA INEZ.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
PRIMEIRO DIA DE DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA
Mangueira forte candidata ao título de campeã, ontem no primeiro dia das Escolas de Samba na Passarela Chico Coimbra a Mangueira do Bairro do João Paulo estava belíssima.
A primeira escola a entrar foi a Unidos de Fátima , depois veio a Mocidade do Bairro da Cohab , logo em seguida a Turma do Quinto .
A Mangueira foi a quarta Escola a entrar na avenida, com muito luxo e brilho a agremiação superou todas as expectativas do grande público .
E por último foi a campeã do ano passado a Favela do bairro do Sacavém que estava muito bonita , vai ser muito concorrido o título desse ano vamos esperar para ver .
sábado, 15 de fevereiro de 2020
BLOCO DAS PILANTRAS VIRGENS SE CONSAGRA COMO UM DOS MELHORES BLOCOS DA ILHA.
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020
PRÉ CARNAVAL BLOCO VAI Q COLA.
DESSA VEZ IREMOS CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO DO NOSSO GRANDE AMIGO E PRODUTOR DJ ARSENIO FILHO
ENTÃO JÁ SABEM NÉ , SUCESSO E DIVERSÃO GARANTIDOS !
ESSE BLOCO É PARTICULAR DOS *AMIGOS DA OAB*, *ADN*, *AMIGOS DA NOITE* e *BUDEGA* O BAILE ESTA ROMADO E É PRA TODOS OS AMIGOS DO BEM E DE BEM COM VIDA!
ENTÃO QUERIA CONTAR COM O APOIO E PRINCIPALMENTE COM A PRESENÇA DE TODOS VCS !
Agradeço de coração se puderem divulgar nas suas redes sociais e grupos....
SEJAM TODOS BEM VINDOS!
CLIMA FAMILIAR
@store_budega
@djarseniofilho
@josanegiorge
domingo, 2 de fevereiro de 2020
CARNAVAL 2020 NO BEQUIMÃO É SÓ ALEGRIA
segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
UBER × PREFEITURA
INAUGURAÇÃO DO RESTAURANTE MONA LISA
quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
JUMENTOS ABANDONADOS NO BEQUIMÃO
Faço um apelo para as autoridades competentes que tratam dessa situação para retirar eles e colocar em um local seguro , um deles sendo uma fêmea está esperando um filhote , aguardo uma solução.
quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
ESTOU PRECISANDO DE UMA REFORMA
segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
DAS FRASES QUE NOS ENCANTAM E DOS AUTORES QUE SE ESQUECEM.
No dia 12 de junho de 1937, ao tomar posse na Cadeira nº 2 da Academia Brasileira de Letras (ABL), o jovem (49 anos) escritor, diplomata, ex-ministro do Exterior e advogado João Neves da Fontoura teceu uma frase lapidar, que, descontado o saudável excesso, deveria causar algum orgulho a nós maranhenses. Falando sobre seu antecessor na referida Cadeira patroneada pelo dramaturgo paulista Álvares de Azevedo, disse Fontoura:
"Não houve melhor brasileiro do que Coelho Netto".
Coelho Netto, escritor caxiense, havia sido o fundador (primeiro ocupante) da Cadeira nº 2 da ABL. Com o falecimento de João Neves da Fontoura (o segundo ocupante) em 31 de março de 1963, o terceiro a ocupar a Cadeira seria também um outro ilustre -- ilustríssimo -- João: o escritor mineiro João Guimarães Rosa, da cidade do coração, Cordisburgo.
Depois do discurso de recepção, feito pelo igualmente ilustrado e talqualmente mineiro Afonso Arinos de Melo Franco, Guimarães Rosa tomou-se de suas próprias lembranças de adolescente de 16 anos, lembrou-se das palavras que nessa idade dissera em velório de um amigo e as imortalizou no discurso de posse:
"A gente morre é para provar que viveu. Só o epitáfio é fórmula lapidar. [...]"
Aí, no parágrafo seguinte, vêm as palavras que tanto são ditas, reditas e desditas:
"[...] As pessoas não morrem, ficam encantadas."
Naquele 16 de novembro de 1967, dia de sua posse na ABL, Guimarães Rosa fazia referência a seu antecessor, João Neves da Fontoura, que, se vivo fosse, nessa data estaria completando 80 anos ("Soprem-se as oitenta velinhas", escreveu o autor de "Sagarana" no antepenúltimo parágrafo desse discurso).
É impressionante a força, o símbolo e a simbologia, o sentido e o sentimento de certas frases, que saem da situação de palavras estáticas em um papel para o dinamismo e cotidiano das pessoas -- como também ocorre, por exemplo, com o nosso gonçalvino verso "Minha terra tem palmeiras".
As palavras da frase "As pessoas não morrem, ficam encantadas" são apenas seis das 7.808 que constituem os 58 parágrafos do discurso rosiano. Trinta e três letras, em certa ordem, são, daquele discurso, o conjunto de caracteres gráficos que mais se eternizou e se entronizou no adagiário coletivo e popular, em especial nos meios literários, artísticos, intelectuais e culturais em geral. As demais 41.419 letras do discurso de posse de Guimarães Rosa há 52 anos e dois meses, com o devido valor das palavras e frases e parágrafos que formam, terminam por ser -- exageremos... -- a grande moldura e verniz para aquelas pouco mais de trinta letrinhas.
Essa frase -- registra o também mineiro Mauro Lúcio Condé -- originalmente é: "O mundo é mágico: as pessoas não morrem, ficam encantadas", dita pelo jovenzinho Guimarães Rosa, com 16 anos, no velório de um amigo.
Despregadas do papel pela voz e emoção de Guimarães Rosa, essas palavras -- pelo menos essas -- pregaram-se no repertório popular como piolho de cobra em veado e passaram a fazer parte de citações e excitações intelectuais. Claro, o reiterado uso levou ao recatado abuso, e a frase vai sendo "reciclada" de acordo com o (meio) ambiente: "Artistas não morrem, se encantam"; "Poetas não morrem -- encantam-se"... e por aí vai, vamos, vão-se...
Em tempo: pronunciado seu discurso de posse na Academia Brasileira de Letras, João Guimarães Rosa morreu três dias depois, em 19 de novembro de 1967.
Como acadêmico, foi imortal por três dias.
Como escritor, não morreu.
Deve durar aí pelo menos meia eternidade...
Praticamente imorrível.
VIVA SÃO SEBASTIÃO
Para quem não está familiarizado com a religião, fica difícil entender o fenômeno sincrético que envolve estas três personalidades sagradas, portanto, cabe aqui uma pequena explicação:
São Sebastião é o santo católico, um soldado romano, guerreiro, que morreu por se declarar cristão em uma época em que isso custava a própria vida.
Oxóssi é o orixá africano, trazido ao Brasil incrustado na fé inabalável dos escravos traficados de tal continente e que aqui começaram um culto que daria origem ao conhecido Candomblé de hoje.
Caboclos são espíritos de nossos ancestrais, que em vida foram índios, fossem eles os primeiros habitantes dessa terra, ou os “acaboclados” que apesar de já acostumados com a civilização, ainda mantinha fortemente seus costumes, pajelanças e demais rituais. Hoje estes espíritos são os que trabalham na Umbanda, representando Oxóssi, o orixá, que é equivalente a São Sebastião no processo sincrético que equipara orixás a santos católicos.
Na prática e no coração dos umbandistas, todos se tornam uma única energia, a que provem a subsistência de nossas “tribos” urbanas, também conhecidas como comunidades, é a eles que recorremos para pedir a garantia da mesa e da saúde.
Em uma gira umbandista, os médiuns em corrente “recebem” esses espíritos que trazem seus conselhos e dão seus passes que ajudam a curar corpo e mente, são o retrato do ancestral aborígene, conhecedores dos segredos das ervas, valentes, fortes e o mais importante, aqueles que sempre souberam e ensinaram a importância de se conservar a natureza e a cultuá-la como sagrada, muito antes de o assunto se tornar popular diante da necessidade emergencial contemporânea, que só é emergencial porque não demos ouvidos a Eles no passado.
Qualquer pessoa pode acender uma vela a Oxóssi e pedir por sua saúde e de seus familiares, pedir um ano de muita fartura ou que ao menos não falte nada de essencial, pedir a proteção do Caboclos e um pouco de seu Axé.
Abaixo listamos alguns dados sobre o culto a Oxóssi na Umbanda:
Dia da semana: Quinta-feira.
Saudação: Okêaro!
Sincretismo: São Sebastião - Umbanda São Paulo e Rio de Janeiro , comemorado no dia 20 de Janeiro.
Cores: Verde.
Símbolos: O arco e a flecha de ferro fundido.
Onde recebe oferendas: Nas matas.
Principais oferendas: Velas, charutos, frutas, suas comidas e bebidas.
Bebida: Cerveja branca e suco de frutas.
Elemento: Terra.
Algumas ervas: Folha de guiné, peregum, alecrim do cruzamento, manjericão, samambaia, etc.
Animais: Cervo, lebre e outros animais da selva.
Comida: Fruta, inhame, mandioca.
Domínio: As matas.
Particularidade: Trabalha com cura e pajelança.
Características: Ágil, esperto, inteligente, calmo, responsável, sossegado, fiel e muito curioso.
sábado, 18 de janeiro de 2020
ZUMBA DO BEM FOI UM SUCESSO
Pena que outras pessoas queriam praticar o mal através da ação, lamentável uma história dessas, mais tudo foi solucionado , espero que a menina Karol se recupere logo e que Deus pai eterno a cure , obrigado a todos que colaboraram com essa ação do bem.